sexta-feira, 18 de abril de 2008

Do Senhor é a Nossa Guerra

TEXTO: I samuel 17:47

Introdução: Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era Pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus – em resumo, um dos maiores homens do A. T. Mas existe uma outra relação junto a esta: traidor, mentiroso, adultero e assassino. A primeira lista fornece as qualidades que nós gostaríamos de ter, a segunda as que poderiam ser reais a nosso respeito. A bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi. Ele ainda é lembrado e respeitado por seu coração voltado pra Deus. Davi apesar de suas fraquezas possuia uma fé inabalável na fiel e perdoadora natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer, ele pecou, mas foi rápido em confessar as suas transgressões.





O grande Fato: Do Senhor é a guerra: A) sendo a guerra a favor da verdade, do direito, da santidade, do amor e de  todas as coisas que agradam ao Senhor – Sl 45:4
B) Seu nome e glória são o objetivo da guerra, é honra para ele ver sua justiça estabelecida na terra – Mt 5:6 C) No combate o Espirito Santo é nossa força, nada podemos fazer sem ele, por isso a guerra é dele. Ef 6:10

Sua influência sobre nossas mentes: A) Fazemos pouco caso da oposição. Quem pode resistir ao Senhor?
B) Não ficamos intimidados por nossa fraqueza. “quando estou fraco é que sou forte” dizia Paulo.
C) Devemos tanto ao Senhor que precisamos combater por ele ( I cor. 16:13 )
D) Escolhemos as melhores armas: amor, verdade, zelo, oração e paciência, devem ser usadas na guerra de Deus – II cor. 10:4

REFERÊNCIAS BÍBLICAS
§(I Samuel 17:47) - E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
§(Salmos 45:4) - E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
§(Mateus 5:6) - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
§(Efésios 6:10) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
§(Efésios 6:11) - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
§(Efésios 6:12) - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
§(Efésios 6:13) - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
§(Efésios 6:14) - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
§(Efésios 6:15) - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
§(Efésios 6:16) - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
§(Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
§(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
§(I Corintios 16:13) - Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
§(II Corintios 10:4) - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Nenhum comentário: